Como Economizar nas Passagens Aéreas

Decidiu que vai viajar, escolheu o destino, hora de comprar as passagens aéreas. Quando você resolve que irá realizar uma viagem, provavelmente já estipulou o orçamento para o passeio, afinal ninguém quer desperdiçar dinheiro. As passagens aéreas costumam estar entre as despesas mais altas em uma viagem.

Pesquisar é economizar nas Passagens Aéreas

O primeiro passo para conseguir bons preços, obviamente, é realizar pesquisas incisivas.
Mas você não precisa acessar diversos sites para fazer as comparações. Tem aplicativos bem legais que te ajudam a simplificar o processo, entre eles: Google Flights, MaxMilhas, Decolar, Skyscanner, Kayak, e alguns outros. Os aplicativos mostram comparativo de preços, horários, conexões, etc., o que certamente facilita o processo. Através deles também é possível encontrar promoções exclusivas, que saem mais baratas do que a compra direto com a companhia.

Economizar nas Passagens Aéreas

No dia e na hora certa

Outro fator relevante na compra das passagens são as datas e os horários dos voos. Às terças, quartas e sábados os valores são mais baixos, já que a procura é menor nestes dias. Aos domingos e sextas, devido a demanda ser maior os valores também são. Já para os horários, se tiver disposição, os voos com embarques e desembarque pela madrugada
também tem o valor menor.

Planejamento também é economia

Todo mundo já sabe que se você deixar para comprar as passagens na última hora vai amargar com o preço. Se possível, comece pesquisar e planejar seu passeio com três meses de antecedência, os valores serão bem menores, e se a viagem for internacional então, a diferença de preço é gigante.

Economizar nas passagens aéreas

Use as milhas

A dica que vale ouro na compra de passagens internacionais é voar com milhas.
Mas para isso é necessários estar cadastrado nos programas de milhagem das companhias e sempre pedir suas milhas ao voar ou usar serviços parceiros. Uma possibilidade também é a oferta de algumas operadoras de cartão de crédito, que permitem acumular pontos em programas de fidelidade, permitindo que sejam trocados por milhas. Mesmo que o total de milhas não seja suficiente para pagar a passagem na íntegra, elas ajudam abatendo os preços.

Deixe para comprar aos fins de semana

Segundo o Expedia, aos finais de semana é mais provável você encontrar tarifas a custos menores, pois é quando as pessoas usam o tempo para avaliar e realizar compras.

Se você quer realmente economizar, com essas dicas suas passagens aéreas podem custar até 40% a menos. Então, aproveita que já está online e comece sua pesquisa para as próximas férias e economize muito.

Gostou das dicas? Se você tiver alguma outra forma de economizar na hora de comprar as passagens aéreas compartilhe com a gente.

Encontre passagens aéreas com descontos, os melhores hotéis e Cruzeiros pelo mundo, navegue pelo site que irá encontrar o que procura.