Top 4 – Melhores Destinos Brasileiros no Inverno

Chegou o frio e nada mais legal que conhecer os melhores destinos brasileiros no inverno, e que época mais charmosa e aconchegante do ano. As baixas temperaturas fazem com que os turistas procurem lugares onde a paisagem seja um dos maiores atrativos de suas famosas selfies. Curtir um friozinho com a família e amigos é algo que não precisa ir tão longe para se ter.

Abaixo trouxemos até vocês algumas sugestões das 4 cidades mais buscadas neste período de inverno dentro do Brasil.

Campos do Jordão (SP)

Campos do Jordão SP

A conhecida como “Suíça Brasileira”, Campos do Jordão é uma das melhores opções devido a ao seu típico sossego das cidades serranas. Tem como atrativo bares, restaurantes requintados, e uma intensa programação cultural que vai manter a sua viagem bem mais atraente.

Clique aqui e confira as dicas sobre Campos do Jordão.

Gramado (RS)

Gramado RS

Com temperaturas que podem ser negativas no inverno, Gramado atrai turistas o ano inteiro. Tem como atrativo diversos restaurantes suíços, museu e a rua Coberta. Que é uma charmosa galeria protegida por um telhado de vitro e trepadeiras, ideal para um passeio e chocolate quente.

Clique aqui e confira as dicas sobre Gramado.

Canela (RS)

Canela RS

Divisa com Gramado, a pequena cidade de Canela tem uma grande influência alemã. Sua paisagem faz com que você se sinta em outro país. Tem como atrativo diversas comidas típicas alemãs, sem contar que um dos seus destaques é o Castelinho Caracol, que é uma cozinha aberta que permite que o visitante acompanhe o preparo do doce de maça alemão. Parada obrigatória fica por conta da Cascata do Caracol, uma queda d’agua com mais de 130 metros.

Clique aqui e confira as dicas sobre Canela.

Monte Verde (MG)

Monte Verde MG

Localizada na Serra da Mantiqueira em Minas Gerais, a cidade possui um ar romântico e é o convite para muitos casais nesta época do ano. Tem como atrativo pousadas com lareiras e uma arquitetura inspirada nas frias cidades europeias. Além do mais, você poderá degustar da culinária local com deliciosos foundues e passear pelo centrinho da cidade.

Clique aqui e confira as dicas sobre Monte Verde-MG.

Então viajantes é hora de escolher um destino gelado e ir curtir o friozinho com as pessoas que amamos.