Viajando com Milhas Aéreas

Com toda a certeza, uma das melhores formas para viajar economizando é usar as milhas aéreas.
Mas vamos lá, primeiramente, o que são milhas aéreas?
Basicamente, milhas aéreas são pontos de programas de fidelidade que você acumula de diversas formas – entre elas viagens em companhias aéreas e o uso de cartões de crédito – e posteriormente pode usá-los para a compra de passagens aéreas. As milhas podem ser usadas como um desconto ou até mesmo o valor total da passagem.

Conquistando Milhas Aéreas

Conquistando milhas

Os clássicos pontos dos cartões de crédito (aqueles que você troca por brindes) podem ser convertidos em milhas, o que, diga-se de passagem, é uma maravilha. Então, lembre-se de verificar se a sua operadora de cartão de crédito disponibiliza algum benefício de milhagem e já se cadastra. Os pontos ficam acumulados em sua conta e, geralmente, têm prazo de expiração de 2 anos. Mas, atenção: pontuação varia de acordo com o tipo de cartão, a bandeira e o banco, por isso, é muito importante que você verifique qual é o cartão ideal para você.

Antes de fazer uma viagem aérea, se você comprou passagem com o cartão de crédito (e portanto não tendo usado suas milhas) e solicite no check-in para que sejam creditadas as milhas referentes ao seu voo no seu cartão de fidelidade. Mas, é necessário estar cadastrado no programa da Cia de voo.

Sendo assim, outro passo importante é estar cadastrado no programa de milhagem de uma companhia aérea, escolha que você considera melhor para suas rotas e preferências de viagem. Os principais programas nacionais são:

>>>>>> Programa Smiles, da GOL
>>>>>> Programa TAM Fidelidade
>>>>>> Programa Tudo Azul, da Azul
>>>>>> Programa Amigo, da Avianca

Milhas Aéreas

Faça suas milhas valerem mais

Se você já viaja frequentemente de avião prefira os voos com conexão. Os pontos de milhas são contabilizados pelo trecho voado, sendo assim, com as pontes você ganhará mais milhas.

Já para o uso do cartão de crédito os pontos são somados por reais gastos e em alguns estabelecimentos parceiros da operadora de cartão as suas compras podem valer mais pontos, portanto dê preferência a esses lugares e faça seu dinheiro valer mais.

Outro bônus é comprar viagens através de sites intermediadores, como MaxMilhas, Decolar, 123 Milhas, entre outros. Isso é uma vantagem onde você encontra promoções exclusivas, as passagens saem mais baratas do que comprar com a companhia.

Agora que você já sabe como aproveitar o melhor das suas milhas é só começar a planejar sua próxima viagem.

Encontre passagens aéreas com descontos, os melhores hotéis e Cruzeiros pelo mundo, navegue pelo site que irá encontrar o que procura.